COMO TESTAR SEU SITE EM NAVEGADORES


É importante testar um site em diferentes navegadores para ver a compatibilidade.

Com isso você verifica como o site aparece para o usuário que usa aquele determinado navegador.

O ideal é que você teste os arquivos em quantos navegadores for possível, antes de publicar o site, para não ter o trabalho de reeditar para corrigir possível falha.

Se você possui só um navegador no pc, veja a possibilidade de instalar mais um, ou colocar seus arquivos em um pendrive, e abri-los em um navegador, digamos "emprestado", do seu amigo, seu irmão, da vizinha...

Vale lembrar também, algumas regrinhas básicas: quanto mais bonito for o seu site por dentro, maiores são as chances dele ser compatível com todos os navegadores, além de que será mais fácil a sua manutenção e indexação pelos motores de busca.

A qualidade interna do site reflete muita na forma externa, e com isso, naturalmente vai atrair mais visitas e consequentemente melhor posição nos resultados.

Você tem uma grande vantagem em criar seu site com um editor html como o Nvu, porque há 99% de chance de ser corretamente entendido em todos os navegadores.

Além disso ele será melhor processado do que linguagens como Flash, PHP e ActiveX que podem não ser processadas em alguns navegadores por serem muito pesadas e pode ser uma grande dificuldade para uma grande maioria de usuários que não possui uma conexão de alta velocidade.

Veja agora como testar seu site:

Abra a página de teste aqui

Assista o vídeo para ver o passo a passo de como testar seu site e ver como ele aparece em vários navegadores.