CAIXA DE COMENTÁRIOS PARA SITES

Caixa de comentários blogger htmlColocar uma caixa de comentários em sites ou blog é fundamental. Para sites criados em html com o Nvu, ou qualquer outro programa, o sistema mais popular e fácil de usar é o Disqus (é gratuito).

Disqus está disponível para plataformas de blogs existentes, como WordPress, Tumblr e Blogger e também pode ser integrado diretamente em um site HTML.

Se você usa uma plataforma de blogs como o Blogger e Wordpress, já conta com um sistema de comentários nativo, mas se você criar um site com outro programa ou ferramenta, ou quiser mudar o sistema terá somente uma opção: utilizar serviços de terceiros.

+6 formas de espantar os visitantes do seu blog (para nunca mais voltarem)

Isso porque não existem códigos para essa função para serem utilizados em um site a não ser que você seja programador profissional capaz de criar um software (programa) para esse fim.

Do ponto de vista de um usuário, o benefício de Disqus é que você pode permanecer ligado, não tem que digitar informações em cada blog que comentar e outros leitores podem ver onde mais você está comentando.

Ele também permite que você entre com o Facebook ou o Twitter, o que elimina a necessidade de criar um novo perfil e ajuda a direcionar o tráfego para essas plataformas.
Também oferece opção de um link para uma postagem existente no blog do comentarista. Isso ajuda a conduzir uma grande quantidade de tráfego para o seu blog.

+9 maneiras de ganhar dinheiro com blogs

Apesar do Disqus ser popular e muito utilizado por blogueiros, ele é meio 'perigoso'. Eu perdi todos os comentários aqui do blog quando resolvi desinstalá-lo.

Apesar deste pequeno bug, esse sistema é o mais completo e gratuito que tem hoje na web. Vale a pena experimentar. É só gerar o código html e instalar no site.
Siga o passo a passo para colocar a caixa de comentários no site

Se você tem um blog do Blogger e não gosta do sistema de comentários nativo,  veja aqui como instalar o Disqus.