REDES SOCIAIS QUE FAZEM SUCESSO

As redes que mais se destacam hoje são o Facebook (1,4 bi  1,62 bi de usuários-dados de julho/2015  janeiro/2016) e Youtube ( 4,3 bi views pordia) . Mas o que muita gente não sabe é que o universo das redes sociais vai muito além destas mencionadas.

As redes sociais já fazem parte do cotidiano das pessoas. Além de propiciar entretenimento, são um ótimo canal de comunicação para empresas e divulgação de marcas e produtos.

Confira outras redes que também são sucesso e que você pode experimentar:

Pinterest:  É interessante para quem quer divulgar uma marca, pois ela tem um poderoso ambiente de compartilhamento. e faz um link com o site de onde originou a informação postada.

Na verdade é um grande mural onde você usa um ‘alfinete virtual’ para pendurar seus interesses, organizá-los por temas e conectar-se com pessoas com interesses parecidos com os seus.

 É preciso ter uma conta no Facebook ou Twitter antes de criar uma no Pinterest.

Linkedln: É uma rede bastante conhecida e interessante para quem está procurando emprego ou manter contatos profissionais.

 Funciona como um curriculum virtual, onde você pode postar informações, habilidades e experiências profissionais.

Já possui mais de 150 milhões de cadastros e é a maior rede profissional da internet.

Tumblr: Muito usado para compartilhar fotos, vídeos e pequenos textos. Lançado em 2007, é um intermediário ente um blog, como o Blogger e WordPress, e um microblog, como o Twitter.

 É um sistema que mistura bloco de notas e rede social. Tem um grande destaque na web.

Google+: Rede social do Google. Possui filtros de conteúdo e opções de privacidade, com isso o usuário pode escolher como e com quem deseja compartilhar informações pessoais sem precisar se preocupar com ‘aquela’ foto comprometedora.

É possível compartilhar mensagens, arquivos, fotos e fazer videoconferências usando o Hangout (sistema de bate papo por vídeo).
Costuma ser abandonada rapidamente, apesar de ter muitos recursos legais.

Dailymotion: Criado em 2005, é um site de compartilhamento de vídeos, assim como o Youtube. É separado por canais que apresentam notícias, humor, músicas e outras programações.

 Seu diferencial é que também conteúdo adulto, mas para isso é preciso efetuar um cadastro.

Bons relacionamentos!

Previous Post

DIVULGUE SEU SITE NAS REDES SOCIAIS

Next Post

A GUERRA DOS NAVEGADORES