COMO ESCOLHER UM NOME DE DOMÍNIO

Vale a pena ter um nome de domínio que reflete o seu site ou negócio.
como escolher nome de domínio

Nomear um site após registrar o seu domínio pode parecer óbvio para alguns de vocês, mas você vai se surpreender ao saber que nem todo site é nomeado após o nome de domínio, mesmo quando o webmaster possui esse nome de domínio.

A nomeação de um site depois de seu nome de domínio é importante, pela simples razão de que, quando as pessoas pensam do seu site, eles vão pensar nisso pelo nome. Se o seu nome é também o seu URL (ou seja, o endereço web), eles saberão automaticamente para onde ir.
Por exemplo, quando as pessoas pensam em ‘criar sites’ elas não têm que saber o endereço da web para digitar em seu navegador para chegar lá. O nome do site é também a URL.

Para entender melhor: veja que o nome deste site (Tutorial para Criar Sites) é igual a URL (http://www.tutorialparacriarsites.com.br/)

No mundo moderno da internet, onde as pessoas se voltam automaticamente para a Web para obter informações, vale a pena ter um nome de domínio que reflete o seu site ou negócio.
E se você não pode obter o nome de domínio de sua escolha? Ela realmente depende de como você está empenhado para um nome em particular. Se você tem um nome de marca existente que você é conhecido, provavelmente você não quer largar esse nome só porque você não pode obter o nome de domínio.

Afinal de contas, você levou um monte de tempo e dinheiro para estabelecer esse nome. Se assim for, você pode simplesmente querer tentar comprar sobre o nome de domínio do proprietário atual.
Verifique se o “whois” lhe dá a informação sobre o domínio, e entre em contato com essa pessoa listada para ver se ela está disposta a vende-lo.Note que nem sempre essa informação estará disponível, algumas pessoas preferem manter a privacidade e não divulgar sua propriedade sobre um site.

Os nomes de domínio podem ser de qualquer comprimento, de 2 até 26 caracteres. Você não tem que se contentar com um nome de domínio obscuro como ‘tintas.com.br’ quando o que você quer dizer é ‘tudoemtintas.com.br’Dito isto, parece haver alguma discordância sobre se um nome de domínio longo ou curto é melhor.

Alguns argumentam que os nomes de domínio mais curtos são mais fáceis de lembrar, mais fácil de escrever e muito menos suscetíveis a erros.

Outros argumentam que um nome de domínio mais longo  têm uma vantagem na medida em que se saem melhor em uma série de motores de busca. É cada vez mais difícil de obter nomes de domínio curtos.
Muitas vezes, se você não pode obter o nome do domínio que você deseja, o nome de domínio do registro irá sugerir formas alternativas de o nome que você digitou. Por exemplo, se você quisesse tudoemtintas.com.br e já foi registrado, pode sugerir formas, como:
sotintas.com.br
luiztintas.com.br
reidastintas.com.br
O importante é que você pense muito bem e analise todos os possíveis nomes para seu domínio, ele será uma das chaves para o sucesso do seu site ou blog.Veja também o que precisa e como registrar um domínio.

Previous Post

VOCÊ ESTÁ DESPERDIÇANDO TEMPO E ESFORÇO NO BLOGGER?

Next Post

O QUE É DNS?