INTEGRAÇÃO DO WHATSAPP COM O FACEBOOK

Termina neste sábado (24/09) o prazo para desativar a integração do aplicativo Whatsapp com o Facebook.

Conforme os novos termos do aplicativo, quem não realizar o procedimento até esta data, automaticamente aceitará a integração e não poderá voltar atrás.

Entenda o caso:

O WhatsApp anunciou no dia 25/08 uma mudança na forma como lidará com os dados dos usuários, com o objetivo de compartilhar informações com o Facebook e para isso estaria atualizando os termos de serviço do aplicativo.

A justificativa foi que a mudança irá melhorar as experiências com anúncios e produtos no Facebook. No novo texto da política de uso, a companhia afirma que a medida ajudará a “combater spam entre os aplicativos, dar sugestões sobre o produto, mostrar anúncios relevantes”. 

O documento assegura ainda que “o Facebook não usará suas mensagens do WhatsApp por qualquer motivo que não seja nos auxiliar na operação e na execução dos Serviços”.


A lógica é a seguinte: ao trocar mensagens com uma loja pelo WhatsApp, a possibilidade de ver uma propaganda desta loja no Facebook aumenta. Além da rede social, o compartilhamento dos dados também poderá valer para outros aplicativos mantidos pelo Facebook, como o Instagram e o MSQRD.

O objetivo disso tudo é muito claro: gerar mais receita para o Facebook (tadinho, ele é muito pobre).

Desconfiança dos usuários

Em uma pesquisa  publicada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), divulgada na quinta-feira (22),  muitos usuários do WhatsApp manifestaram insatisfação com a nova política de uso do mensageiro, que compartilhará seus dados com o Facebook a partir do próximo dia 25 de setembro.

Em uma enquete online com 2.463 pessoas, entre os dias 8 e 21 de setembro,  63,5% acreditam que os termos de uso do WhatsApp são injustos, pois, inicialmente, alegavam "proteger a privacidade" e não há a opção de escolher quais dados serão compartilhados com o Facebook.

Se você não quer que  suas informações do WhatsApp sejam compartilhadas no Facebook, pode desativar a integração até o dia 24 de setembro.

Se você optar por não fazer o compartilhamento de dados, não poderá reverter essa decisão depois.
Para usuários que criaram sua conta após 25 de agosto não há opção para impedir a troca de informações.
COMO DESATIVAR O COMPARTILHAMENTO DE DADOS
Abra o WhatsApp  toque nos três pontinhos para abrir o menu principal. Selecione “Configurações”.



Na tela de configurações, entre em “Conta”. Note que a opção “Compart. dados da conta” está marcada. Dê um toque na caixa de seleção para desmarcá-la.



Será aberta uma caixa de mensagem perguntando se você não deseja utilizar os dados da conta do WhatsApp no Facebook. Toque em “Não compartilhar” para confirmar a desativação.




Por fim, o WhatsApp exibirá uma mensagem informando que os dados da conta não serão usados pelo Facebook.

Compartilhamento de dados é controverso


Além de desagradar grande parte dos usuários, a mudança nos termos de uso suscitou dúvidas em relação à transparência do WhatsApp.
Isso porque diversas pessoas relataram ser comum conversar com alguém no mensageiro e logo em seguida o contato aparecer como sugestão no Facebook.
Isto pode ser um indício de que o compartilhamento de dados já está ocorrendo mesmo antes do prazo dado pela empresa, o que gera incerteza sobre se a escolha de desativar a integração será respeitada.

Vamos aguardar o próximo capítulo!

COMENTÁRIOS

BLOGGER
Nome

Blogger,15,botão,2,Códigos html,5,comentários,4,Construtores online,1,Criar sites,39,Dados Estruturados,7,Dicas,18,Dicas úteis,22,Disqus,1,Disqus.,3,doação,1,domínio,6,Downloads,2,Facebook,1,Ferramentas grátis,14,flash,2,Fontes,2,Gifs animados,2,hospedagem,3,html,2,Informações,10,Monetização,4,nvu,2,pagseguro,2,Programas,10,Redes Sociais,8,SEO,6,site,10,Templates,3,Tutorial,5,Whatsapp,3,Wordpress,5,
ltr
item
Tutorial Para Criar Sites: INTEGRAÇÃO DO WHATSAPP COM O FACEBOOK
INTEGRAÇÃO DO WHATSAPP COM O FACEBOOK
Como impedir o compartilhamento de dados do WhatsApp no Facebook.
https://2.bp.blogspot.com/-b7cCQrUuVLc/V-XsIXlbg6I/AAAAAAAADcQ/A9GExBAoCp8NqgFx1RLIARJlnHT__z7FQCLcB/s1600/facebook%2Be%2Bwhatsapp.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-b7cCQrUuVLc/V-XsIXlbg6I/AAAAAAAADcQ/A9GExBAoCp8NqgFx1RLIARJlnHT__z7FQCLcB/s72-c/facebook%2Be%2Bwhatsapp.jpg
Tutorial Para Criar Sites
https://www.tutorialparacriarsites.com.br/2016/09/integracao-do-whatsapp-com-o-facebook.html
https://www.tutorialparacriarsites.com.br/
https://www.tutorialparacriarsites.com.br/
https://www.tutorialparacriarsites.com.br/2016/09/integracao-do-whatsapp-com-o-facebook.html
true
1392597315444680805
UTF-8
Loaded All Posts Não há conteúdo relacionado para esta publicação Ver mais Continuar lendo Reply Cancel reply Delete By Home PAGES PÁGINAS Ver mais CONTEÚDO RELACIONADO RESULTADO PARA ARQUIVO PESQUISA TODAS AS NOTÍCIAS Ah! que pena. Sua pesquisa não encontrou nenhuma referência. Volte para a página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy