6 COISAS QUE SEUS VISITANTES PODEM ODIAR EM SEU BLOG

Erros de português e excesso de publicidade com certeza vai afugentar seus leitores.

Se é verdade que uma imagem vale mais do que mil palavras então a imagem deste post fala o que penso de alguns blogs.

Alguns anos atrás eu era apenas um expectador na web (agora sou parte dela). Quando eu comecei meu blog, eu odiava algumas coisas sobre sites, bloggers e blogs (e odeio essas coisas hoje também!).

Como eu era apenas uma “pessoa normal” com um novo blog e sem qualquer reconhecimento na web, as coisas que vou compartilhar aqui deve aplicar-se a audiência do seu blog também. Então, tente refletir sobre o conteúdo aqui com sua maior concentração e tentar não fazer essas coisas se quiser  manter seu público e conquistar novos leitores.

1.Erros de gramática

Sou capaz de escrever Português  perfeitamente!

Essa é a frase que sonho em tornar realidade.A maioria dos blogueiros não tem aderência perfeita em Português, e que muitas vezes tem seu blog mal sucedido devido a essa razão.

Vá para um blog que é bem conhecido e admire a gramática dos posts. Dá gosto de ler. Há dois tipos de erros de gramática:
Os desculpáveis
Os imperdoáveis
Confesso que eu também cometo alguns erros, principalmente com pontuação. Se você está cometendo erros gramaticais em forma verbal ou tempo, e é um novato, tudo bem, logo irá aprender a escrever corretamente, mas erros de gramática estúpidas são i-m-p-e-r-d-o-á-v-e-i-s.

2.Preguiça na aprovação ou resposta aos comentários

Veja essa situação: você posta um comentário em um post de blog com palavras inteligentes, valiosas,  o comentário vai para moderação, e uma semana depois você vai verificar e….nada.

Esse é o momento mais irritante.  Quando você comenta algo agradável, seja para aumentar a sua exposição ou apenas para adicionar algo valioso para o post e seu comentário não é aprovado ou respondido pelo autor. Não é  porque ele não gostou do comentário, mas ele é preguiçoso. Não faça isso. Se tem preguiça, nem coloque uma área para comentários.

3. Excesso de Pop-Ups

Esse tópico dispensa muitos comentários. Que é que gosta abrir um blog e ao invés de ler o conteúdo fica fechando janelas que aparecem o tempo todo? Ok, um pop-up é suficiente, mas manter a frequência do pop-up cada vez que você abre uma página é ‘pá cabá’ não acha?

4.Excesso de widgets e plugins

Como você sabe, há muitos muitos plugins disponíveis na web hoje. Tanto para WordPress quanto para Blogger. É um trabalho divertido para programadores. Eles fazem os plugins e widgets para você. Você instala. Todos. Aff!

Você deve ser capaz de escolher os melhores de acordo com a sua qualidade e poder de atrair os visitantes.
Mas o que vejo é a maioria dos blogs decorado com inúmeros plugins. Alguns tem vários com uma só função: compartilhar. Eles continuam pedindo a seus visitantes para compartilhar seu blog, e isso é uma coisa boa! Mas quando é feito em um limite.
Ninguém vai compartilhar seu conteúdo se ficar irritado e frustrado.

5.Não fornecer muita informação sobre todos os aspectos de um tópico

Também conhecido como conteúdo “thin”,  nome dado pelo gigante motor de busca, o Google. Você sabe por que o Google classifica as postagens com mais de 500 palavras? É por que um  conteúdo  longo normalmente é o melhor conteúdo. Quando você escreve um conteúdo longo, é sinal  que provavelmente está compartilhando suas próprias experiências, o melhor conhecimento que você tem e tudo sobre um determinado tema e assim, acabar com as cópias.

Como vai obter o tráfego se não fornece informações suficientes para os leitores? Você sabe, há mais benefícios de publicar um pedaço gigante. Quando você coloca todos os seus esforços e cria conteúdo longo, ele trás benefícios. Uma abundância de benefícios.

6.Colocar anúncios toda parte

Uhuuu! é carnaval de anúncios.
Me irrita muito quando eu visito um blog em busca de informação e me deparo com um festival de anúncios.
Esses blogueiros escrevem para motores de busca e apenas para o tráfego. Não se importam em satisfazer o seu público. Eles só querem dinheiro, nada mais.
Eles colocam anúncios em tantos lugares que fica difícil de achar e ler o conteúdo.

A colocação de anúncios pode e deve ser feito profissionalmente.
É justo que você queira lucrar com seu blog mas usar muitos e vários tipos de anúncios  (pop-ups, banners, anúncios de texto, links, afiliados) pode irritar os visitantes e perder leitores.
Não existe um número certo, mas tente usar no máximo 5 anúncios no seu blog. Mais que isso deixará o layout poluído.

6.Não ReTweet / quando eles mencionam você

Colocou uma opção de compartilhamento em seu blog? Então.
Você adiciona uma opção para compartilhar no Twitter, mas não está no twitter ou não é muito ativo.

Isso muitas vezes irrita. Se você também tem uma conta no Twitter, mas não faz login na mesma com frequência, então isso pode prejudicá-lo. Seu público ama quando você lhes dá importância, e há milhares de maneiras de mostrar que você se importa, e esta é a segunda forma mais importante! (Primeiro é Comentários)

Assim, estas foram algumas das coisas que eu odiava quando eu estava apenas a observar os blogs.
Você sabe por que eu postei isso aqui? Só para avisá-lo para manter-se fora dessas coisas e se concentrar no que você está interessado. Se você está blogando,  a sua concentração deve ser total.
Comentando: Você deve ler os comentários e responder a tantos quanto puder.
SEO: Faça o seu motor de busca do blog otimizado para classificações mais elevadas.
Postagens: Mantenha frequência. Pelo menos 1-2 posts por semana.
Promoção: Promover o seu blog amplamente.
Mídia social: Se você tiver contas, aprenda a ser ativo lá.

Mantenha o seu público satisfeito com seu blog. Estou certo de que este post vai ajudá-lo a melhorar o ambiente para os seus visitantes.
Não trabalhe só para robôs e por dinheiro. Trabalhe para as pessoas.

Previous Post

CRIAR UM SITE .COM OU .COM.BR?

Next Post

MOTIVOS (VÁRIOS) PARA NÃO INSTALAR O DISQUS