Ao usarmos a Ferramenta de Dados Estruturados do Google para analisar as páginas do blog, é comum aparecerem alguns erros que precisam ser...

Você sabe o que significa esses erros? porque é necessário corrigi-los? será que é mesmo necessário corrigi-los?
Vamos entender um pouco sobre esses microdados.
Olhe para isto: Telefone 9898 9898
É um número de telefone, certo? e como você sabe? poderia ser um número de qualquer outra coisa, mas está escrito a palavra telefone antes, então muda tudo.
E se eu colocar assim: 電話 ou assim телефон, ou ainda assim தொலைபேசி?
Diante destas palavras a coisa fica mais complicada, certo? Estas três palavras também significam telefone, respectivamente em Japonês, Russo e Tâmil,mas a não ser que você conheça estas línguas fica difícil de entender.
É isto que acontece com os robôs de mecanismos de busca. Eles não falam nem entendem Português, Russo ou Japonês.Eles se esforçam o tempo todo para “adivinhar” e classificar as informações que postamos na internet, mas no final das contas acaba sendo tudo na base do chute. Um chute baseado em cálculos matemáticos complexos, mas ainda assim um chute.
Para que todas as pessoas possam encontrar as informações facilmente na internet nós, desenvolvedores, precisamos dizer para os mecanismos de busca qual é o significado de um conteúdo. E podemos fazer isso através das tags propostas pelo (acho que você já adivinhou) schema.org!
É por isso que você deve fazer a correção destes erros. Para que os motores de busca possam encontrar e entender facilmente o conteúdo do seu site/blog.
Se você utilizar o padrão de Schema correto para cada tipo de informação, facilitará a leitura dos crawlers (robôs de busca) e consegue ainda criar o que chamamos de Rich Snippet (aqueles resultados do Google que tem rating de estrelas de review, por exemplo).
Se você utilizar o padrão de Schema correto para cada tipo de informação, facilitará a leitura dos crawlers (robôs de busca) e consegue ainda criar o que chamamos de Rich Snippet (aqueles resultados do Google que tem rating de estrelas de review, por exemplo).
Aqui vai uma lista dos erros mais comuns encontrados no html de um site ou blog e como resolver.
1-*A propriedade blogId não é reconhecida pelo Google para um objeto do tipo BlogPosting.
2-*A propriedade postId não é reconhecida pelo Google para um objeto do tipo BlogPosting.
3-*É obrigatório inserir um valor para o campo datePublished.
4-*É obrigatório inserir um valor para o campo headline (refere-se ao título do artigo).
5-*É obrigatório inserir um valor para o campo image.
Escrevi este artigo e estou compartilhando com você porque tive o mesmo problema e não sabia como resolver.
Achei na internet alguns códigos mas eles simplesmente não funcionavam ou os artigos não ensinavam realmente como usá-los.
Espero que seja útil para você.
Agradeço se compartilhar ou deixar um comentário caso tenha resolvido seu problema!
Corrigir erro blogId e postId