LIMITES DA CONTA NO BLOGGER


Para quem já tem ou quer criar um blog no Blogger/Blogspot do Google é interessante saber quais são os limites ou capacidade para quem tem uma conta.

Essas informações serão úteis para você comparar com os limites de outras contas de hospedagem grátis que são oferecidas por vários serviços na internet no que diz respeito a criação de blogs.

As informações a seguir foram retiradas do blog oficial do Google no que diz respeito ao Blogger.

* A quantidade de blogs é limitada a 100 para cada conta. Isto quer dizer que um mesmo endereço de e-mail pode criar até 100 blogs.

* Não há limites para as postagens em um blog. Todas elas serão salvas em sua conta a não ser aquelas que você excluir manualmente.

* Cada página tem um limite de 1MB, isso permite algumas centenas de páginas de texto.
Se você ultrapassar esse limite verá uma mensagem de erro. Para corrigir o problema basta reduzir o número de postagens na página principal.

* Não há limite para o tamanho das postagens mas evite postagens muito grandes pois além de cansar a leitura para o visitante também podem atingir o limite do tamanho da página.

* Não há limites para comentários em páginas e postagens e todos eles também serão salvos em sua conta.

* Cada blog pode ter até 100 membros (autores do blog).

* Para as fotos há um limite de até 250 KB por foto e até 1GB de armazenamento total.

* Descrição do blog é limitado até 500 caracteres, para o perfil 1.200 caracteres e marcadores até 2.000 por blog e 20 por postagem.




Esses são os limites de um blog, mas além disso o Blogger possui várias outras funcionalidades como por exemplo a possibilidade de substituir a terminação padrão que é www.NOMEDOSITE.blogspot.com.br para um domínio próprio com terminação .com ou .com.br por exemplo e com isso dar ao seu blog uma aparência mais profissional.

Para saber mais leia sobre domínios ou veja como criar um blog no Blogger.