PROGRAMAS DE AFILIADOS

A maneira mais simples de monetizar um site é participando de Programas de Afiliados. E o que são, para que servem e como usar?

Um Programa de Afiliado é um site que cadastra webmasters para divulgarem em seus sites propagandas de produtos em forma de links ou banners.
Este por sua vez, insere essa propaganda em seu site e toda vez que um visitante clicar no anúncio, ganha uma comissão.

Complicado? a primeira vista parece, mas na verdade é muito simples:





É preciso três partes para uma rede de afiliados funcionar: o site do cliente, o site do afiliado e o site do comerciante.
A comissão que você vai ganhar é baseada em acordos e cada um dos Programas de afiliados tem suas próprias regras.

Dependendo do acordo, você pode ganhar pelo número de pessoas que envia para o site do cliente, pelo número de pessoas que efetuam uma compra ou pelo número de pessoas que simplesmente visualizam os anúncios sem precisar clicar em nada.

Quando você coloca um anúncio de um cliente nas páginas do seu site, estará direcionando seu tráfego para o site dele em troca de uma comissão.


Geralmente os de venda de produtos ou serviços são os que pagam maiores comissões, mas são mais difíceis de serem concretizadas, já as comissões pagas por cliques são menores mas são bem mais fáceis para gerar algum dinheiro.

Então para que você aumente seus lucros, precisa gerar um bom tráfego para seu site e aí é que entra o SEO.
Não vá somente criar um site e encher de banners e anúncios que não vai dar certo, tenha certeza.

Para ganhar dinheiro com Programas de Afiliados, seu site tem que ser bem acessível, otimizado, de fácil navegação, layout limpo e principalmente de ótimo conteúdo, só assim ele trará visitantes e com eles o tão sonhado dinheiro ganho na internet.

Alguns programas de afiliados que rendem um bom dinheiro são o 24 horas e o UOL afiliados. São dois sites bem conhecidos na web e que podem gerar um bom lucro para você,

O importante é que você escolha o que melhor se adapta ao público que seu site ou blog recebe, assim terá ótimos resultados.

Leitura recomendada:
Como otimizar um site.
Preciso pagar para ter um site?
Planejar o site: o primeiro passo para ele dar certo.
Os 10 pecados de um webdesigner.
Monitore suas visitas com o Google Analytics.