O serviço de troca de mensagens mais queridinho do momento, o WhatsApp, serviço de propriedade do Facebook, está com novas configurações....
O serviço de troca de mensagens mais queridinho do momento, o WhatsApp, serviço de propriedade do Facebook, está com novas configurações.
Na verdade não são novas, mas reforçadas e estão dando o que falar.
Entenda o que é esse reforço na criptografia nas mensagens trocadas pelo WhtasApp.
Veja esse comunicado, retirado de um post do blog do WhatsApp, escrito por seus co-fundadores Jan Koum e Brian Acton:
"WhatsApp sempre priorizou fazer seus dados de comunicação mais seguro possível."A empresa diz que agora está usando uma poderosa forma de criptografia para proteger a segurança de fotografias, vídeos, chats em grupo e chamadas de voz, além das mensagens de texto enviadas por mais de um bilhão de usuários em todo o mundo.
"E hoje, estamos orgulhosos de anunciar que concluímos um desenvolvimento tecnológico que faz WhatsApp um líder na proteção da sua comunicação privada:.criptografia completa end-to-end "
Isto significa que" quando você envia uma mensagem, a única pessoa que pode lê-lo é a pessoa ou grupo de chat que você enviar esse mensagem ", disse o comunicado.
" Ninguém pode ver dentro dessa mensagem. Nem cibercriminosos. Nem hackers. Não regimes opressivos.
Nem mesmo nós. "
Isto quer dizer que as mensagens que trocamos, que antes teoricamente já eram confidenciais, agora estão super protegidas, com reforço na criptografia. Mas afinal, o que é criptografia?
Aqui no Brasil também é motivo de preocupação para a polícia, já que com a criptografia, as conversas de bandidos e afins (aff) não poderão mais serem identificadas.
No post, WhatsApp reconheceu a controvérsia em torno de criptografia, mas minimizou quaisquer implicações políticas da sua mais recente atualização.Em vez disso, ele disse que estava tentando proteger os consumidores contra hackers e "regimes opressivos".
Mas no geral, essa novidade foi bem recebida.
Então, vamos lá: todos "zapeando' com mais segurança.
Mas lembre-se que para desfrutar deste serviço, você deve ter a versão mais recente e atualizada do aplicativo.