WHATSAPP MAIS SEGURO. ISSO É BOM OU NÃO?

O serviço de troca de mensagens mais queridinho do momento, o WhatsApp, serviço de propriedade do Facebook, está com novas configurações.
Na verdade não são novas, mas reforçadas e estão dando o que falar.
Entenda o que é esse reforço na criptografia nas mensagens trocadas pelo WhtasApp.
Veja esse comunicado, retirado de um post do blog do WhatsApp, escrito por seus co-fundadores Jan Koum e Brian Acton:

“WhatsApp sempre priorizou fazer seus dados  de comunicação mais seguro possível.”
 “E hoje, estamos orgulhosos de anunciar que concluímos um desenvolvimento tecnológico que faz WhatsApp um líder na proteção da sua comunicação privada:.criptografia completa end-to-end “
Isto significa que” quando você envia uma mensagem, a única pessoa que pode lê-lo é a pessoa ou grupo de chat que você enviar esse mensagem “, disse o comunicado.
” Ninguém pode ver dentro dessa mensagem. Nem cibercriminosos. Nem hackers. Não regimes opressivos.
 Nem mesmo nós. “

A empresa diz que agora está usando uma poderosa forma de criptografia para proteger a segurança de fotografias, vídeos, chats em grupo e chamadas de voz, além das mensagens de texto enviadas por mais de um bilhão de usuários em todo o mundo.

Isto quer dizer que as mensagens que trocamos, que antes teoricamente já eram confidenciais, agora estão super protegidas, com reforço na criptografia. Mas afinal, o que é criptografia?

A imagem ilustra bem o significado:

Criptografia (kryptós, “escondido”, e gráphein, “escrita”) é um conjunto de técnicas para esconder informação de acesso não autorizado.

Criptografia tornou-se um assunto muito debatido, com algumas autoridades dos EUA que alertam que criminosos e grupos armados pode usá-lo para esconder seus rastros.
Aqui no Brasil também é motivo de preocupação para a polícia, já que com a criptografia, as conversas de bandidos e afins (aff) não poderão mais serem identificadas.

No post, WhatsApp reconheceu a  controvérsia em torno de criptografia, mas minimizou quaisquer implicações políticas da sua mais recente atualização.Em vez disso, ele disse que estava tentando proteger os consumidores contra hackers e “regimes opressivos”.
Mas no geral, essa novidade foi bem recebida. 
Então, vamos lá: todos “zapeando’ com mais segurança.
Mas lembre-se que para desfrutar deste serviço, você deve ter a versão mais recente e atualizada do aplicativo.
Previous Post

PROGRAMA PARA CRIAR SITES. QUAL USAR?

Next Post

FATOS E ESTATÍSTICAS INTERESSANTES SOBRE O WHATSAPP